CERTIFICAÇÃO E
METODOLOGIA
CERTIFICAÇÃO
European Association For Distance Learning (EADL)
A EUROPEAN ASSOCIATION FOR DISTANCE LEARNING (EADL) é a maior associação de educação online na Europa e tem como missão representar todas as organizações europeias privadas e não governamentais que oferecem ensino à distância de alta qualidade.
A EADL visa melhorar a qualidade do ensino online para garantir o máximo benefício para os alunos, valorizando as boas práticas baseadas em evidências científicas e todos os membros devem atender aos Padrões de Qualidade e cumprir seu Código de Ética e Conduta. Em toda a Europa, a adesão à EADL é considerada um grande selo de qualidade.
Através do nosso diretor executivo nos Estados Unidos, Dr. Gustavo Teixeira, somos membros associados da EADL e signatários dos padrões de qualidade, ética e conduta da instituição europeia.
United States Distance Learning Association (USDLA)
A USDLA é a maior associação de educação à distância do mundo e tem como missão apoiar o desenvolvimento, a aplicação de ensino e treinamentos online ao redor do mundo.
Através do nosso diretor executivo nos Estados Unidos, Dr. Gustavo Teixeira, somos membros associados da USDLA e signatários dos padrões de qualidade da instituição americana.
Desta forma, nos comprometemos ainda mais com a busca por excelência dos nossos programas de treinamento 100% online oferecidos pelo BBI of Chicago no Brasil e no mundo.
O BBI of Chicago adota também o Código de Conduta da USDLA, operando de forma consistente com os seguintes princípios:
- Prática de princípios éticos
- Cumprimento de todos requisitos legais e regulatórios
- Conformidade com as normas técnicas da USDLA
Florida Distance Learning Association (FDLA)
Orgulhosamente somos associados da FDLA através do nosso diretor executivo nos Estados Unidos, Dr. Gustavo Teixeira.
A FDLA tem como objetivo estabelecer uma rede de cooperação para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de ensino a distância e intercâmbio de conhecimento entre instituições de ensino no Estado da Flórida, Estados Unidos.
American Association of University Professors (AAUP)
O BBI OF CHICAGO é membro associado da Associação Americana de Professores Universitários (AAUP), através do Dr. Gustavo Teixeira, nosso Diretor Executivo nos Estados Unidos.
A missão da AAUP é promover a liberdade acadêmica e a governança compartilhada, defendendo padrões profissionais fundamentais para o ensino superior e assegurar a contribuição do ensino universitário para o bem comum.
Fundada em 1915, a AAUP ajudou a moldar o ensino superior americano desenvolvendo os padrões e procedimentos que mantêm a qualidade da educação e a liberdade acadêmica nas faculdades e universidades nos Estados Unidos.
National Association of Scholars
O BBI OF CHICAGO é membro associado da National Association of Scholars, através do Dr. Gustavo Teixeira, nosso Diretor Executivo nos Estados Unidos.
A National Association of Scholars é uma organização sem fins lucrativos que busca reformar o ensino superior defendendo os padrões de uma educação que promova a liberdade intelectual, busque a verdade e promova a cidadania virtuosa através da liberdade acadêmica de professores e alunos.
A neutralidade da universidade com liberdade de imposição ideológica para que priorizem a educação como objetivo principal da academia, proporcionando uma compreensão da natureza das instituições democráticas, incluindo o governo representativo, defendendo os princípios do Estado de direito e assumindo um papel positivo na formação da vida pública.
Certificado Internacional de Excelência (CIE)
O Certificado Internacional de Excelência (CIE) é emitido em todos os cursos e é válido como curso livre.
O CIE é garantia de qualidade para profissionais de todos os segmentos de mercado. Para obter a certificação, o aluno deve ter participado de pelo menos 70% das aulas do treinamento, além de realizar as avaliações de conhecimentos básicos que são passadas ao longo do curso. Isso tudo sem precisar sair de casa.
Certificação - Pós-graduações
No Brasil, a certificação é válida de acordo com a legislação do MEC como curso de Pós-graduação Lato Sensu, com 360 horas de conteúdo e emitida pelo Centro Universitário Celso Lisboa em parceria com o BBI of Chicago. Nos EUA, a certificação é válida como curso livre, emitida pelo BBI of Chicago.
Para mais informações sobre a certificação das pós-graduações oferecidas pelo Centro Universitário Celso Lisboa em parceria com BBI of Chicago, clique aqui.
Certificação - Cursos Livres e de Extensão
Os cursos dessas modalidades, de educação não-formal de duração variável, proporcionam aos alunos conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002.
Assim, as organizações que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).
Esses Certificados têm validade legal para diversos fins. Desta forma, a jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.
METODOLOGIA
O BBI of Chicago possui uma metodologia de ensino importada de universidades americanas e européias que garante que todo o aprendizado seja absorvido pelos alunos.
Para cada módulo, existe um ciclo que garante a absorção do conteúdo não só no curto prazo, mas também no longo prazo.
VÍdEOAULAS
As videoaulas com especialistas possibilitam que o conhecimento passe para a memória de curto prazo.
1
artigos,
CASES e
leitura
complementar
Aplicação da teoria aprendida por meio de artigos, casos e textos complementares. Decodifica-se o conhecimento da memória de curto prazo para a memória de longo prazo.
2
hangout
Hangouts ao vivo com especialistas no decorrer do treinamento, onde eles tiram as dúvidas, realizam dinâmicas e bate-papo com a turma. O conhecimento do aluno consolida-se na memória de longo prazo.
3
AVALIAÇÃO
O aluno realiza um teste básico para garantir que o conhecimento esteja em sua memória de longo prazo.