Março solidário
O BBI of Chicago, junto da FAPSS, faculdade do mesmo grupo educacional, trouxe ao Brasil o primeiro MBA à distância em Gestão Híbrida de Projetos com selo internacional do país.
O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para o principal MBA no tema do Brasil.
Profissionais com formação superior em diversas áreas que buscam evolução ou transição de carreira, sem necessário conhecimento prévio sobre o tema, agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.
O Março Solidário é um projeto idealizado pelo Dr. Gustavo Teixeira, médico brasileiro radicado em Miami, uma das maiores referências em psiquiatria da América Latina, fundador do Child Behavior Institute of Miami. Todo ano, no mês de março, ele - e sua rede de empresas e profissionais parceiros - patrocina bolsas de estudo em instituições em que está envolvido. Ao longo dos últimos 6 anos foram distribuídas mais de 80 mil bolsas em mais de 50 instituições em todo o mundo através do Março Solidário.
Nesse ano, em parceria com o BBI of Chicago, serão oferecidas, por dia, 10 bolsas de estudo para cada curso do BBI através do programa Março Solidário.
O que é o BBI of Chicago?
O BBI of Chicago deu início a sua operação no Brasil no fim de 2018, através de investimentos do sócio-fundador Rodrigo Lang e demais investidores brasileiros e americanos. A razão de nossa existência é democratizar o acesso ao ensino de qualidade, a nível internacional, no Brasil, antes restrito a um grupo extremamente seleto de pessoas com disponibilidade financeira para realizar programas como Harvard, Columbia ou Stanford.
Juntos para democratizar a educação de qualidade
Somos parte de uma novo grupo educacional formado pelas Faculdades BWS/FAPSS, a ARISTO e o CBI of Miami. Agora somos um grande ecossistema educacional focado em comportamento e saúde e seguimos fortes na luta pela universalização e democratização da educação no Brasil.
Apoiador oficial
Onde estão nossos alunos?
Top Nine – Alumni BBI of Chicago – Primeiro Semestre de 2022
PROGRAMA TOTALMENTE ONLINE
Benefícios
aCESSO dIRETO AOS PROFESSORES
certificado no brasil e nos eua*
Nosso time
Rafael Bastos
Coordenador
Especialista em Transformação Digital com profundo conhecimento em Gerenciamento de Projetos Ágeis e Híbridos. Conhecimentos certificados nas áreas de Robotização, Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Requisitos e Agile. Colaborando há mais de 10 anos em empresas de alto porte nacional que vivem seus momentos de transformação digital.
Carla Krieger
Enterprise Agile Coach no Hub Digital da Globo, DA Trainer, Head de Negócios e Cultura e do Jornada Cast na Jornada Colaborativa, Trustee na Comunidade Access Agile, Co-Host do Agile World News e Mentora de Startup. Professora, speaker e coautora de diversos livros.
Mais de 5 anos de experiência em Projetos de Transformação Digital e DevOps. Em todas as iniciativas lideradas, o grande desafio sempre foi a cultura e mentalidade organizacional, motivando a especialização em transformação cultural baseada no desenvolvimento de pessoas e em como medir os resultados de novos comportamentos. Atualmente lidera a iniciativa de Lean-Portfolio do Hub Digital.
Experiência profissional em empresas nacionais e internacionais CA (EUA), Tlantic-SI (SONAE-Portugal), Hewlett-Packard (EUA), Exército Brasileiro e PMI (Project Management Institute).
Experiência com Open Innovation, tendo participado do Programa de Aceleração e Growth da Shell pela Fábrica de Startups Brazil.
Gino Terentim
Empreendedor, mentor de startups, palestrante e curioso. Foi Coordenador Geral de Gerenciamento de Projetos no MCTIC; Consultor de Organização e Estratégia, responsável pelo Modelo de Gestão de Mudanças Organizacional e Head do PMO Corporativo CAIXA, na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia.
Possui profundo conhecimento e experiência em Planejamento Estratégico, PMO e Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios. Presidente do Capítulo do Distrito Federal do PMI (Project Management Institute) e embaixador da Singularity University BSB Chapter.
Júnior Rodrigues
Coordenador
Head de Agilidade e Operações na iLAB, Diretor Executivo na Gespro Treinamento e Consultoria e Head de Agilidade na Jornada Colaborativa. Além disso, é fundador do ConAgile, mentor do PMI Rio e de startups, Professor do MBA da PUC-MG, Facilitador, e possui mais de 17 anos de experiências em Consultorias e Gestão em projetos nacionais e internacionais.
Também possui Mestrado em Administração pela PUC/RJ, MBA em Gestão de Projetos, Pós em Tecnologia e Projetos de Redes, graduação em Administração e certificações como PMP, DALSM, ASM, PMO-CP, PACC, MGMT30, PALC, VeriSM, CLF, CI-ASP, SFC, DEPC e ITIL V3.
Analia Irigoyen
Sócio-fundadora da ProMove Soluções, mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
É certificada Exin DevOps Profissional, PMP, DALSM, Exin 27001 Foundation, CSM, CSPO, Management 3.0, Lean-Kanban University – KMP I e II, BlackBelt em Lean Six Sigma, LeSS Practitioner, implementadora credenciada e avaliadora líder intermediária do modelo MPS software e serviços; Auditora Líder ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 29110 pela ABNT.
Fez parte da curadoria e é autora dos livros Jornada DevOps, Jornada Ágil e Digital, Jornada Kanban na prática, Jornada Ágil de Produto, escritos colaborativamente com pessoas da comunidade Ágil, Produto, Lean e DevOps.
Luiz Coelho
Formado em matemática e pós-graduado em Empreendedorismo pela PUC RS, possui as certificações Green Belt Lean Six Sigma, Scrum Product Owner, Kanban Management Professional e Google Analytics IQ.
Especialista em Inovação, Design Thinking e Gestão de Produtos, Luiz Coelho ajuda empresas e startups a desenvolver negócios alinhados às tendências da nova economia, aplicando o human centered design e os métodos ágeis.
Antonio Muniz
Head Agilidade, DevOps, SRE, Operação e Tecnologia. Palestrante em universidades, empresas e eventos DevOps Days, TDC, Meetups. Idealizador e curador de 30 livros sobre agilidade, liderança e tecnologia, pela editora Brasport. Head da Jornada Colaborativa, com mais de 1000 coautores, palestrantes e voluntários.
Vivência de 20 anos como Head de Projetos, Processos, Governança, Operações, Suporte e Liderança de equipes multifuncionais para entrega de valor ao cliente e melhoria contínua.
Experiência de 15 anos como professor de MBA e graduação em cursos de Gestão e TI (PUC Minas, UCAM, Ibmec, Infnet, IGTI, Unigranrio, UniverCidade, UVA).
Natalia Manha
Head Governança de Portfolio de Produtos na área de Planejamento Estratégico do PagSeguro PagBank. Atua com a aplicação de práticas de Design Thinking, Scrum e Devops. Liderou a implementação do método Kanban na IBM, com a capacitação de mais de 5.000 pessoas e formação de um time de 30 Agile Coaches, em uma iniciativa global envolvendo mais de 40.000 pessoas em países como Costa Rica, Estados Unidos, Europa, India e China.
Participou da Transformação Lean na IBM, liderando a aplicação de práticas nas áreas de Operações Mainframe, Gestão de Projetos e Programas de suporte a sistemas Middleware com equipes distribuídas globalmente. Autora do livro Equipes Virtuais Ágeis: A transição para o trabalho remoto e como a agilidade pode ajudar seu time. Co-autora em livros de Administração, Tecnologia e Business Agility.
Mestre em Gestão de Sistemas Produtivos na linha de pesquisa de resultados em equipes virtuais de projetos. Doutoranda de Operações e Produção na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, pesquisando sobre a gestão de incertezas no portfólio de projetos de desenvolvimento de novos produtos.
Executivos Convidados
Victor Gonçalves
Chief Digital Officer no Grupo Verity, liderou e facilitou projetos de transformação ágil e inovação para empresas como SulAmérica, Aliansce, Carl Zeiss, Águia Branca, Banco Carrefour, Furnas, BBDTVM, entre outras.
Membro da World Futures Studies Federation. Especialista em Design Thinking pelo MIT; em Gestão Estratégica pela Copenhagen Business SchoolMaster; em Neurociência pela UFF e em Antropologia e Psicologia Social pela Universidade Metropolitana.
Autor, Professor da FGV, UNIFAA, Belas Artes em SP, Idealizador do Manifesto de Liderança Ágil, embaixador do Fleks - Hybrid Management, host no podcast Inovação Sem Romance e co-fundador do Fail Nights.
Déborah Zapata
COO e CLO Agile Think Assessoria e Treinamento Ltda. Débora é palestrante e atua como docente na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Diretora no Programa Inovação no PMI São Paulo. Curadora e Coautora na Jornada Colaborativa.
MBA em
Gestão Híbrida de Projetos
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O programa é dividido em 11 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada duas semanas. Possui 24 meses de duração, sendo 6 meses destinados para a conclusão da avaliação final.
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Formado por 360 horas de conteúdo 100% online, incluindo vídeos, materiais adicionais e sugestões de exercícios.
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90% do conteúdo encontra-se em português e 10% em inglês – devido a exigências da certificação internacional. Todas as videoaulas são em português, sendo o conteúdo em inglês restrito a artigos ou conteúdos extras.
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Bate-papo ao vivo com os professores.
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*1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação lato sensu com 360 horas de conteúdo.
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*1 Certificado Internacional emitido pelo BBI of Chicago válido como curso de extensão.
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Para concluir o treinamento deverão ser pagas 30 mensalidades, que correspondem ao tempo de acesso ao conteúdo do curso.
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Pré-requisito: graduação completa.
Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.
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O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.
Mais informações
MBA em Gestão Híbrida de Projetos
Durante muitos anos, as habilidades para liderar e gerenciar projetos foram as mais buscadas por organizações e entre pessoas no mercado de trabalho. Ainda hoje, essas habilidades são imprescindíveis para quem quer crescer na sua própria área de atuação.
Diante dos desafios e necessidades do mercado, a cada dia se torna mais necessário não conhecer apenas as abordagens “x” ou “y”, e sim, uma ampla gama de abordagens que permitam uma atuação de forma híbrida, onde você estará pronto e com todo o conhecimento necessário para executar projetos em qualquer realidade.
Objetivo
Neste curso, você vai compreender o ciclo de vida completo do gerenciamento de projetos, desde a compreensão de sua importância; passando pelo contexto no qual está inserido; a estratégia da organização; todos os aspectos imprescindíveis que devem ser considerados antes de um projeto começar; até a identificação em como aplicar todo esse conhecimento à sua realidade.
Com isso, você estará preparado para gerenciar um projeto do início ao fim, independente do contexto. Seja um projeto tradicional ou preditivo, planejado previamente e detalhadamente até a sua conclusão, gerenciado segundo as melhores práticas, ou projetos que usem abordagens ágeis com Scrum, Kanban e outros frameworks. Até mesmo, mesclando práticas tradicionais e ágeis!
Aprenda com grandes executivos do mercado, mestres e doutorandos praticantes, as melhores habilidades, comportamentos e técnicas de liderança de projetos para trabalhar com outras pessoas e em organizações, tendo como objetivo concluir projetos de forma eficaz e eficiente.
Público-alvo
Este curso foi desenvolvido para suportar a entrada de profissionais na transição de carreira ou evolução dentro da área de Gestão de Projetos, para lidar em qualquer contexto, sem necessidade de conhecimento prévio:
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Para todas as pessoas que buscam formação como Gestores de Projetos e Iniciativas, sejam preditivos, ágeis ou híbridos.
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Pessoas que buscam um novo direcionamento, uma nova carreira, seja atuando como agilistas ou gerentes de projetos no modelo preditivo, uma vez que este curso cobre 100% de todo o conhecimento que você precisa para estar pronto a gerenciar todos os tipos de projetos.
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Se você é uma pessoa que trabalha com gestão de iniciativas estratégicas, relacionadas a ideação, criação e entrega de projetos ou produtos, neste curso, você aprenderá a como transformar iniciativas em entregas de valor.
Março de 2023
Duração: 18 a 24 meses
Data de Início: 31/03/2023
Mensalidade
De: 30x R$ 860,00
Por: 30x R$ 186,49
Ementa
1 – FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE PROJETOS
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Reforçar a necessidade de mudança no mindset para os profissionais que atuam ou querem atuar com a gestão de projetos, face às transformações que o mercado vem enfrentando, bem como destacar a importância dessa área e os conceitos básicos para que novos entrantes estejam na mesma página.
2 – GESTÃO ORGANIZACIONAL
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Apresentar como a estrutura da organização pode corroborar para o atingimento de resultados por meio da gestão de projetos, e o papel da liderança nesse processo como vistas a adotar um mindset adaptável, permitindo que a estratégia organizacional seja elaborada nesse sentido e que se conecte ao que está sendo realizado pelos times, através do sistema de gestão por OKRs.
3 – GOVERNANÇA DE PROJETOS
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Demonstrar que são necessários mecanismos que permitam uma melhor gestão e governança adequadas para garantir que a visão e estratégia da organização sejam realizadas pelos times, direcionando as ações necessárias para o atingimento dos resultados esperados.
4 – ABORDAGENS DA GESTÃO DE PROJETOS
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
O objetivo da disciplina é apresentar as diversas abordagens existentes do mercado, sejam preditivas ou ágeis, de forma a munir o profissional com a capacidade de compreender como adotar as práticas necessárias para entregar resultados, bem como a definir qual a abordagem mais aderente ao contexto no qual está inserido.
5 – PRODUCT DISCOVERY
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Demonstrar a importância da descoberta do problema a ser resolvido e do porquê se realizar um projeto, conhecendo as diversas abordagens que podem ser usadas nesse processo e como realizar uma inception de discovery antes de se iniciar um projeto.
6 – PLANEJAMENTO DO PROJETO
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Independentemente da abordagem usada na gestão de projetos, reforçar que o planejamento é extremamente importante para o sucesso da iniciativa e o alcance dos resultados esperados, apresentando como se realizar um plano de forma preditiva, detalhada até sua conclusão, bem como o planejamento realizado na visão ágil e seus desdobramentos, e ainda como é possível mesclar isso em um contexto onde a visão híbrida seja mais aderente.
7 – EXECUÇÃO
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Demonstrar as atividades necessárias para realizar a execução de projetos preditivos, ágeis e híbridos.
8 – MONITORAMENTO E ENCERRAMENTO DO PROJETO
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Demonstrar a importância de se monitorar o projeto desde o início e buscar a garantia da entrega de resultados, realizando a garantia da qualidade na origem, controlando as entregas por meio de métricas e acompanhando ações para a realização dos benefícios esperados com a entrega dos projetos.
9 – GESTÃO DA MUDANÇA E COMUNICAÇÃO
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Demonstrar a necessidade de se realizar uma gestão efetiva das mudanças realizadas com as entregas dos projetos, bem como na cultura da organização como um todo, apresentando as diversas abordagens existentes, e a importância da comunicação e engajamento das pessoas nesse processo.
10 – TAILORING E VALUE DELIVERY
CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Consolidar todo o aprendizado obtido acerca da gestão de projetos sob a ótica da adaptação à realidade de cada organização, permitindo ao aluno aterrissar o conhecimento no seu dia a dia, dando-lhe a capacidade de entregar resultados concretos, com foco nas pessoas e no valor ao cliente.
11 – METODOLOGIA DA PESQUISA
CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Apresentar ao aluno a metodologia de pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um olhar científico, crítico e investigativo. O que é ciência? Como se faz ciência? O que é um projeto de pesquisa científica? Qual é a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta?
*O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.
Vantagens da Experiência BBI
Professores de nível internacional
Certificação no Brasil e nos EUA
Única instituição no Brasil a usar a metodologia de ensino VAHA, considerada a melhor metodologia de ensino online do mundo
Aprendizado baseado em casos reais
Maior NPS (Índice que mede a satisfação dos alunos) do setor de educação no Brasil
Metodologia VAHA
Mude sua carreira e sua história para sempre!
Seu investimento
De: 30x R$ 860,00
Por: 30x R$ 186,49
Data de Início: 31/03/2023
Depoimentos
@Luisacxavier
Me surpreendi com a Pós-graduação em Gestão de Negócios do BBI. Navegando pelo Instagram conheci o curso e é impressionante como muitas coisas que tinha aprendido na prática ou fazia intuitivamente no ambiente profissional e pessoal começaram a fazer sentido e se transformaram em técnicas. Sem contar na quantidade de coisas novas que aprendo a cada módulo. O que começou como um teste para ver como seria o curso, já é um grande motivo de alegria, e satisfação! Parabéns @rodrigolang e equipe!
@Manoelf
Hoje, posso dizer que foi uma das minhas escolhas mais assertivas e o conteúdo incrível. As aulas são objetivos e as recomendações de artigos e livros são excelentes. Eu nem acredito que estou terminando o primeiro ano do curso e creio que estaria bem arrependido agora se não tivesse aproveitado esta oportunidade. Eu gosto do formato EAD que me permite estudar a qualquer momento, e já estou com um caderno cheio de anotações e vivenciando alguns aprendizados no meu negócio.
@Dnarirnuttter
Os cursos tradicionais não se encaixam no meu dia a dia e percebi que esse era o mais adequado. Ganhei uma bolsa, o que me ajudou e muito pois o fator financeiro pesava na minha decisão e estou amando cada módulo. E cada dia mais, vejo que neste meu desejo de transição de carreira está fazendo todo sentido. Obrigada @bbiofchicago
Satisfação Garantida
Caso você não esteja satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento em até 07 dias após a inscrição, tendo reembolso integral dos seus valores pagos.
Nossa taxa de cancelamento é muito baixa, sendo menor que 0,5%, mostrando o altíssimo indicador de satisfação dos participantes.
Índice de Satisfação
Atualmente, medimos e disponibilizamos trimestralmente o NPS (Net Promoter Score) de nossos programas, que através de auditoria, mede o nível de satisfação de nossos alunos.
Atualmente nosso índice é de 89, sendo considerado o maior índice do setor de educação no Brasil e um dos maiores de todos os setores do país – estando a frente de empresas como Nubank.