O MBA Jr em Gestão de Clínicas e Consultórios é voltado a profissionais da saúde que desejam se habilitar em gestão de clínicas e consultórios. Indicado também para os profissionais que já atuam e desejam se aprimorar.
O curso tem como objetivo auxiliar os profissionais envolvidos na área de gestão de clínicas e consultórios a tomarem decisões assertivas e seguras, embasamento na rotina de trabalho, como forma de evitar perda de tempo em ações sem alguma eficácia. Tornar o atendimento e todo funcionamento da empresa mais qualificado e organizado. Refletindo, é claro, na produção e em todo faturamento. Visa evitar desperdícios, além de funcionar como um guia para empreendedores dessa área de atuação.
Profissionais de todos os níveis que lidam ou queiram lidar com gestão de clínicas e consultórios, e que queiram aumentar a sua capacidade de trazer resultados positivos para suas carreiras, agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.
O que é o BBI of Chicago?
O BBI of Chicago deu início a sua operação no Brasil no fim de 2018, através de investimentos do sócio-fundador Rodrigo Lang e demais investidores brasileiros e americanos. A razão de nossa existência é democratizar o acesso ao ensino de qualidade, a nível internacional, no Brasil, antes restrito a um grupo extremamente seleto de pessoas com disponibilidade financeira para realizar programas como Harvard, Columbia ou Stanford.
Apoiador oficial
Onde estão nossos alunos?
Top Nine – Alumni BBI of Chicago – Primeiro Semestre de 2022
PROGRAMA TOTALMENTE ONLINE
Benefícios
aCESSO dIRETO AOS PROFESSORES
certificado no brasil e nos eua*
MBA Jr em
Gestão de Clínicas e Consultórios
-
O programa é dividido em 9 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada duas semanas e possui 16 meses de duração.
-
Formado por 320 horas de conteúdo 100% online, incluindo vídeos, materiais adicionais e sugestões de exercícios.
-
90% do conteúdo encontra-se em português e 10% em inglês – devido a exigências da certificação internacional. O conteúdo em inglês é restrito a artigos, sendo todos os vídeos em português.
-
Bate-papo ao vivo com os professores.
-
*1 Certificado Nacional válido no Brasil como curso de extensão com 320 horas de conteúdo.
-
*1 Certificado Internacional emitido pelo BBI of Chicago válido como curso de extensão.
-
Para concluir o treinamento deverão ser pagas 24 mensalidades, que correspondem ao tempo de acesso ao conteúdo do curso.
Nosso time
Dr. Maikon Madeira
Coordenador
Possui graduação em Medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Cirurgião Geral pelo Hospital São José de Criciúma-SC. Residente de Cirurgia Cardiovascular pelo Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen em Itajaí-SC.
Pós-graduação em Medicina e Saúde da Família pela UFSC e Medicina de Emergência pelo Hospital Albert Einsten. Gestor em Saúde.
É também Gestor Médico da Madeira Prestadora de Serviços à Saúde, Diretor técnico da Setmed Ambulâncias e Diretor técnico da Mais Saúde.
Aline Regina Vaz
É advogada, Mestre em Direito e Especialista em Bioética pela Universidade de Lisboa, Especialista em Direito Médico e da Saúde pela UNIASSELVI e Especializanda em Direito e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional.
Dr. Rafael Leonardo
Graduado no Curso de Medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Residência Médica no Instituto Felippu de Otorrinolaringologia em São Paulo com foco na subespecialidade em cirurgia de base de crânio, Curso de Pós-graduação em Medicina de Tráfego pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Pronto Socorro Jardim Vazame, Médico Residente no INSTITUTO FELIPPU, Emergencista no Enquadramento Funcional.
Dr. Giancarlo Búrigo
Graduado em Medicina pela PUC-RS, Especialista em Cirurgia Geral pela UFPEL e Pós-graduado em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz de São Paulo. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e CEO INTERNACIONAL pela FGV.
Atua como Diretor Técnico e como Diretor Administrativo do Hospital Unimed de Criciúma, também, é Coordenador Clínico Cirúrgico do Hospital São José de Criciúma. Preceptor do Programa de Residência em Cirurgia Geral do Hospital São José de Criciúma; professor do internato de Cirurgia na UNESC (Universidade do Extremos Sul Catarinense); Mentor e Organizador do MEDX Channel do YouTube.
Gustavo Teixeira
Coordenador
Gustavo Teixeira graduou-se em Denver, EUA, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais. Tornou-se médico aos 25 anos e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Sócio-fundador do CBI of Miami, maior escola sobre comportamento infantil da América Latina, Gustavo especializou-se em Business e Start-ups.
É mestre em Educação e palestrante internacional em Empreendedorismo, Business, Inclusão e Educação Especial. Ministrou também cursos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, onde hoje é professor visitante.
O autor já vendeu mais de 200.000 exemplares de seus livros, incluindo o best seller "Projeto Start-up, da ideia ao primeiro milhão".
Eduardo Alamini
Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde e Pós-graduando em Direito Público e Cidadania, Eduardo é Presidente da Comissão do Direito Médico e da Saúde da OAB Criciúma/SC.
Atua como Assessor Jurídico do Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense – SIMERSUL, Conselheiro Jurídico da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – ANADEM, Membro da Associación Latinoamericana de Derecho Médico – ASOLADEME, Membro do Grupo de Pesquisa em Direito da Saúde e Empresas Médicas – UNICURITIBA, Membro da Comissão do Direito da Saúde da OAB Santa Catarina.
Dr. Arthur Feltrin
Dr. Arthur Feltrin é Médico pneumologista formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com residência de Pneumologia no Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Possui importante experiência em diversos congressos da Pneumologia, nacionais e internacionais, com acompanhamento permanente das tendências mundiais da especialidade.
Dra. Denise D’Avila
Dra. Denise D’Avila Búrigo é médica formada pela UNESC de Criciúma – SC, prestou Residência em Cirurgia Geral Hospital São José Criciúma – SC, Residência em Coloproctologia HUSF Bragança Paulista - SP. Especialista em Coloproctologia pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia e AMB, e é membro da SBCP.
Aline Bosa
Aline Bosa é Bacharela em Ciências Contábeis pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e especialista em Gestão Tributária pela Faculdade Unyleya. Atuante há mais de 10 anos como profissional contábil com ênfase na área médica, atualmente é contadora e consultora empresarial, além de realizar a ministração de cursos.
Dr. Eduardo Alves
Médico pela universidade do Extremo Sul Catarinense e pós-graduado em Cirurgia Plástica da Face no Instituto Jurado de Ensino, concluiu sua Residência Médica em Otorrinolaringologia pelo CEMA.
Atua na área de cirurgia estética facial e funcional, como Médico no Hospital da Plástica e no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente.
É natural de Santa Catarina e hoje reside na capital de São Paulo.
Ricardo Razuk
Ricardo Razuk é Doutorando em Filosofia pela UFRJ e iniciou Doutoramento pela COPPEAD UFRJ. Possui Master of Business Administration (COPPEAD UFRJ). Também é Especialista em Economia e Gestão da Energia (COPPEAD UFRJ) e formado em Engenharia de Produção (UFRJ).
É Coordenador-Geral na Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, é Professor e foi Coordenador Acadêmico na FGV EBAPE, é Professor no FGV Management. É Conselheiro da FGV PREVI. É Diretor Financeiro na ANGRAD. É Membro da Comissão de Mediação da OAB-RJ. É Consultor Empresarial. Trabalhou por 10 anos como concursado na Petrobras.
Foi Coordenador de Contas a Receber na IBM e Consultor na Accenture. Foi Professor/Lecturer no Master in Finance do FGV Management, no COPPEAD UFRJ, no Instituto de Economia da UFRJ, na XP Educacional, no BTG Pactual e no IBMEC. Autor de artigos e coautor de Livros.
Dra. Claudia Cantanheda
Graduada em Medicina na UFF, com residência médica em Cardiologia, tendo MBA em Gestão de Saúde na FGV e especialização em Cardiologia, Claudia é também pós-graduada em Auditoria em Saúde na UGF/Fundação Unimed.
Iniciou sua carreira como Docente da Faculdade Unimed, no Curso lato sensu de Gestão de Auditoria em Saúde.
Executivo Convidado
Jonas Martins Borges
Graduado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. É também Especialista em Imposto de Renda Pessoa Física.
É atualmente empresário e proprietário de cinco empresas, sendo a principal delas um escritório de contabilidade, onde tem responsabilidade técnica nas mais diversas funções, sejam elas setor pessoal, fiscal, contábil, cadastro e consultoria.
Lista de espera
Duração: 16 meses
Data de Início: Vagas Esgotadas
Mensalidade
De: 24x R$ 1087,00
Por: 24x R$ 223,56
Ementa
1 – DIREITO APLICADO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE
CARGA HORÁRIA: 36h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Nessa disciplina abordaremos as noções gerais do Direito do Trabalho, contrato temporário, vínculo de emprego x prestação de serviços, direito dos empregados vinculados às instituições de saúde, estabilidade, rescisão contratual, gestão de riscos. Noções gerais do Direito Empresarial, títulos de crédito, constituição das Pessoas Jurídicas, assembleias, responsabilidade dos sócios e diretores, contratos empresariais. Também discutiremos sobre a política em Saúde, legislação do Sistema Único de Saúde, Legislação da ANS, Resoluções do Ministério da Saúde, Saúde Suplementar. Direito e Deveres dos prestadores de serviço, direitos e deveres dos pacientes e Responsabilidade Civil e Ética das clínicas e consultórios médicos. Vamos tratar a qualidade com o foco na introdução, ferramentas, controle e processo de Acreditação. Discutiremos o Compliance abordando a estrutura, governança e gestão corporativa, desenvolvimento profissional, gestão dos serviços de controle interno e monitoramento dos riscos, princípios morais e cultura. Programa de Compliance, Regulação e auditoria: Sistema Público e Saúde Suplementar.
2 – GESTÃO EM CLÍNICAS E CONSULTORIAS
CARGA HORÁRIA: 36h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Proporcionar o desenvolvimento de suas capacidades para desenhar e organizar redes de ações e serviços de saúde que possam responder às necessidades sanitárias e demandas especificas que se apresentam em diferentes escalas geográficas, assim como a de identificar as ferramentas de planejamento e programação regional e local correspondentes.
3 – TECNOLOGIA EM SAÚDE E PESQUISA EM CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS PARA AUXILIAR O PROFISSIONAL DE SAÚDE E APROXIMAR A RELAÇÃO COM O PACIENTE
CARGA HORÁRIA: 36h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Orientar, conduzir e instrumentalizar o profissional de saúde à prestação da assistência médica ao paciente utilizando ferramentas inovadoras. Partindo da aproximação da IA 4.0 em saúde, ICoisas, wearables em saúde e avaliação de tecnologias em saúde adequadas ao sistema e ao paciente, nos aproximaremos da melhor tomada de decisão.
4 – PLANO DE MARKETING PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS
CARGA HORÁRIA: 36h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Orientar e explanar a importância do marketing. Como assessoria pessoal, assessoria de imprensa, mídias sociais podem auxiliar o profissional médico para alavancar conteúdo, oportunidades e pacientes. A importância do novo veículo de atendimento clínico, que é a telemedicina, e de um excelente treinamento para a secretária.
5 – CONTABILIDADE
CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Orientações básicas sobre contabilidade e gestão tributária.
6 – A CAMINHO DO MERCADO DE TRABALHO
CARGA HORÁRIA: 36h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Entrar no mercado parece tarefa simples, formado com meu diploma na mão, estou pronto para trabalhar. Mas aonde, sozinho, em sociedade? Num grande centro, num Hospital? Quantas decisões a tomarmos! Teremos concorrentes? Quem são eles? Quais meus diferenciais? Como deverei agir? Aqui conversaremos sobre todos estes aspectos que muitos de nós ficamos em dúvida a qualquer tempo de nossas carreiras. Muito do que aprendemos nos bancos da academia durante nossa graduação é como devemos trabalhar e quanto deveremos trabalhar. Mas se formos além deste academicismo veremos a gama de informações que poderão nos auxiliar e guiar para tomada de decisões quando estivermos no mercado de trabalho. Segmentar, desenhar estas decisões nos auxiliarão, inclusive para estabelecermos uma estratégia de atuação para todos aqueles que pretendem atender em consultório. O que não nos habituamos ainda é a importância que os indicadores têm para nosso cotidiano. Nessa disciplina verificaremos o quanto eles podem nos mostrar, nos guiar, auxiliar em tomadas de decisão e estabelecer novos padrões para atendimento, assim como comparativos temporais dentro dos serviços praticados.
7 – O SISTEMA MARKETING. PROCESSOS NO DIA A DIA DO CONSULTÓRIO MODERNO
CARGA HORÁRIA: 36h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Nessa disciplina vamos abordar a seleção do profissional que faz o primeiro contato e a manutenção da qualidade do seu atendimento no decorrer dos anos. Também discutiremos sobre tecnologias que trazem a oportunidade de alavancar e diminuir o tempo necessário para uma agenda completa no consultório. Outro ponto, serão as estratégias através de mecanismos de pesquisa e redes sociais que são de extrema importância.
8 – CONVÊNIO, FINANÇAS E TECNOLÓGICA
CARGA HORÁRIA: 36h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
Orientações básicas sobre convênios. Planos de saúde e inovações tecnológicas em medicina.
9 – EMPREENDEDORISMO NA SÁUDE
CARGA HORÁRIA: 28h (incluindo videoaulas e leituras complementares)
O empreendedorismo na saúde é um campo promissor para quem deseja ajudar pessoas, fazer a diferença na sociedade e ter um negócio rentável. Com base em conhecimento e inovação, é possível ao profissional revolucionar o setor, agregando qualidade e tecnologia aos serviços prestados. Essa disciplina tem como objetivo ajudar o profissional de saúde a conhecer e dominar os caminhos do empreendedorismo, superando não apenas de barreiras comportamentais, como também éticas e legais.
*O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.
Vantagens da Experiência BBI
Professores de nível internacional
Certificação válida no Brasil e nos EUA como curso de extensão
Única instituição no Brasil a usar a metodologia de ensino VAHA, considerada a melhor metodologia de ensino online do mundo
Aprendizado baseado em casos reais
Maior NPS (Índice que mede a satisfação dos alunos) do setor de educação no Brasil
Metodologia VAHA
Mude sua carreira e sua história para sempre!
Seu investimento
De: 24x R$ 1087,00
Por: 24x R$ 223,56
Data de Início: Vagas Esgotadas
Depoimentos
@Luisacxavier
Me surpreendi com a Pós-graduação em Gestão de Negócios do BBI. Navegando pelo Instagram conheci o curso e é impressionante como muitas coisas que tinha aprendido na prática ou fazia intuitivamente no ambiente profissional e pessoal começaram a fazer sentido e se transformaram em técnicas. Sem contar na quantidade de coisas novas que aprendo a cada módulo. O que começou como um teste para ver como seria o curso, já é um grande motivo de alegria, e satisfação! Parabéns @rodrigolang e equipe!
@Manoelf
Hoje, posso dizer que foi uma das minhas escolhas mais assertivas e o conteúdo incrível. As aulas são objetivos e as recomendações de artigos e livros são excelentes. Eu nem acredito que estou terminando o primeiro ano do curso e creio que estaria bem arrependido agora se não tivesse aproveitado esta oportunidade. Eu gosto do formato EAD que me permite estudar a qualquer momento, e já estou com um caderno cheio de anotações e vivenciando alguns aprendizados no meu negócio.
@Dnarirnuttter
Os cursos tradicionais não se encaixam no meu dia a dia e percebi que esse era o mais adequado. Ganhei uma bolsa, o que me ajudou e muito pois o fator financeiro pesava na minha decisão e estou amando cada módulo. E cada dia mais, vejo que neste meu desejo de transição de carreira está fazendo todo sentido. Obrigada @bbiofchicago
Satisfação Garantida
Caso você não esteja satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento em até 07 dias após a inscrição, tendo reembolso integral dos seus valores pagos.
Nossa taxa de cancelamento é muito baixa, sendo menor que 0,5%, mostrando o altíssimo indicador de satisfação dos participantes.
Índice de Satisfação
Atualmente, medimos e disponibilizamos trimestralmente o NPS (Net Promoter Score) de nossos programas, que através de auditoria, mede o nível de satisfação de nossos alunos.
Atualmente nosso índice é de 89, sendo considerado o maior índice do setor de educação no Brasil e um dos maiores de todos os setores do país – estando a frente de empresas como Nubank.