top of page

Março solidário

Pós-graduação em
Gestão de Negócios
com Foco em Competências Comportamentais

​Pós-graduação Lato Sensu

com certificado no Brasil e EUA*

Logo_BBI_V4_cor e branco.png
highres_487182170-scaled.jpeg

O BBI of Chicago, junto da FAPSS, faculdade do mesmo grupo educacional, trouxe ao Brasil o primeiro MBA à distância em Gestão de Negócios com selo internacional do país.

O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros em Competências Comportamentais no mundo, e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para a principal pós-graduação no tema do Brasil.

Executivos e empreendedores agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.

O Março Solidário é um projeto idealizado pelo Dr. Gustavo Teixeira, médico brasileiro radicado em Miami, uma das maiores referências em psiquiatria da América Latina, fundador do Child Behavior Institute of Miami. Todo ano, no mês de março, ele - e sua rede de empresas e profissionais parceiros - patrocina bolsas de estudo em instituições em que está envolvido. Ao longo dos últimos 6 anos foram distribuídas mais de 80 mil bolsas em mais de 50 instituições em todo o mundo através do Março Solidário.

Nesse ano, em parceria com o BBI of Chicago, serão oferecidas, por dia, 10 bolsas de estudo para cada curso do BBI através do programa Março Solidário.

O que é o BBI of Chicago?

O BBI of Chicago deu início a sua operação no Brasil no fim de 2018, através de investimentos do sócio-fundador Rodrigo Lang e demais investidores brasileiros e americanos. A razão de nossa existência é democratizar o acesso ao ensino de qualidade, a nível internacional, no Brasil, antes restrito a um grupo extremamente seleto de pessoas com disponibilidade financeira para realizar programas como Harvard, Columbia ou Stanford.

Juntos para democratizar a educação de qualidade

Somos parte de uma novo grupo educacional formado pelas Faculdades BWS/FAPSS, a ARISTO e o CBI of Miami. Agora somos um grande ecossistema educacional focado em comportamento e saúde e seguimos fortes na luta pela universalização e democratização da educação no Brasil.

Apoiador oficial

ontime_innovation-logo azul transparente.png

Onde estão nossos alunos?

Top Nine – Alumni BBI of Chicago – Primeiro Semestre de 2022

download.png
itau-logo-1.png
bradesco-logo.png
Ambev Logotipo.png
Stone Logotipo.png
Sicredi Logotipo.png
Santander Logotipo.png
Globo Logotipo.png
Deloitte. Logotipo.png

PROGRAMA TOTALMENTE ONLINE

Benefícios

aCESSO dIRETO AOS PROFESSORES

certificado no brasil e nos eua

Pós-graduação Lato Sensu
Gestão de Negócios com foco em Competências Comportamentais

  • O programa é dividido em 10 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada duas semanas. Possui 24 meses de duração, sendo 6 meses destinados para a conclusão da avaliação final.

  • Formado por 360 horas de conteúdo 100% online, incluindo vídeos, materiais adicionais e sugestões de exercícios.
     

  • 90% do conteúdo encontra-se em português e 10% em inglês – devido a exigências da certificação internacional. Todas as videoaulas são em português, sendo o conteúdo em inglês restrito a artigos ou conteúdos extras. 

 

  • Bate-papo ao vivo com os professores.
     

  • *1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação lato sensu com 360 horas de conteúdo.

  • *1 Certificado Internacional emitido pelo BBI of Chicago válido como curso de extensão.

  • Para concluir o treinamento deverão ser pagas 30 mensalidades, que correspondem ao tempo de acesso ao conteúdo do curso.

  • Pré-requisito: graduação completa.

Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.

  • O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.

Nosso time

João Magalhães.jpg

João Roberto Magalhães

Coordenador

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, João Roberto Magalhães é sócio-fundador da maior Escola sobre Comportamento Infantil da América Latina, o CBI of Miami. Fundou sua primeira empresa aos 19 anos, trabalhou em aceleradoras e participou da criação da segunda maior Escola de Negócios independente do Brasil, o IEG.

 

Co-autor do livro "Projeto Start-up - Da ideia ao primeiro milhão" pela editora Best Seller, é conselheiro e investidor em empresas do setor de educação.  É professor e palestrante em Escolas de Negócios, Empresas e Universidades, abordando temas como Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Plano de Negócios, Estratégia de Operações e Finanças Pessoais.

Rafael Bastos 3.png

Rafael Bastos

Especialista em Transformação Digital com profundo conhecimento em Gerenciamento de Projetos Ágeis e Híbridos. Conhecimentos certificados nas áreas de Robotização, Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Requisitos e Agile.

 

Colaborando há mais de 10 anos em empresas de alto porte nacional que vivem seus momentos de transformação digital.

Ricardo Razuk - Landing.png

Ricardo Razuk

Ricardo Razuk é Doutorando em Filosofia pela UFRJ; Mestre em Administração pelo COPPEAD UFRJ; Mestrando em Filosofia pela PUC-Rio; Especialista em Economia e Gestão da Energia pelo COPPEAD/UFRJ; Graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ e Graduando em Psicologia pela UERJ.

É Professor na Fundação Getulio Vargas - FGV, Professor do Departamento de Engenharia Industrial da UFRJ, no Instituto de Economia da UFRJ, e no COPPEAD UFRJ. É Conselheiro da FGV PREVI. É Membro da American Philosophical Practitioners Association. É Consultor Empresarial. Trabalhou por 10 anos como funcionário concursado na Petrobras.

Foi Coordenador Executivo e Acadêmico na FGV EBAPE, Diretor Financeiro na ANGRAD, Coordenador-Geral na Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, Coordenador de Contas a Receber na IBM e Consultor na Accenture. Foi Professor no Master in Finance do FGV Management, na XP Educacional, no BTG Pactual e no Ibmec. Autor de artigos e coautor de Livros.

Dr Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira

Coordenador

Gustavo Teixeira graduou-se em Denver, EUA, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais. Tornou-se médico aos 25 anos e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Sócio-fundador do CBI of Miami, maior escola sobre comportamento infantil da América Latina, Gustavo especializou-se em Business e Start-ups.

É mestre em Educação e palestrante internacional em Empreendedorismo, Business, Inclusão e Educação Especial. Ministrou também cursos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, onde hoje é professor visitante.

O autor já vendeu mais de 200.000 exemplares de seus livros, incluindo o best seller "Projeto Start-up, da ideia ao primeiro milhão".

Allexley Bernachi

Allexley Bernacchi

Allexley é sócio e co-fundador da Smarthis. É especialista em Robotic Process Automation e possui MBA Executivo no Coppead.

André  Luiz Dametto

André Luiz Dametto

Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ e Coach Executivo formado pelo Integrated Coaching Institute, com mais de 1000 clientes atendidos.

CEO da ALD Consultoria com mais 100 organizações atendidas em diversos segmentos. Change Management Certified Professional pelo HUCMI - Human Change Management Institute, Professor de Pós-graduações na Escola Politécnica da UFRJ

Prêmio Oscar Niemeyer (CREA-RJ) em reconhecimento à contribuição acadêmica da Engenharia de Produção.

Rodrigo Lang - Foto Nova.png

Rodrigo Lang

Coordenador

Membro do Conselho Executivo do BBI of Chicago. Em 2008, fundou o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), empresa na qual esteve a frente por 10 anos, liderando a vertical de consultoria e depois sendo responsável pela criação da Escola de Negócios do IEG.

 

Atualmente, atua como investidor do setor de educação e palestrante em empresas e universidades. Ao longo de sua trajetória foi também fundador da Vsina - empresa pioneira em endowment fund e da Witseed - StartUp de Adaptive Learning.

Tatiana Torres.png

Tatiana Torres

Engenheira de Produção pela UFRJ, Tatiana Torres atuou em consultoria durante 5 anos, passando por empresas como McKinsey & Company e Instituto de Engenharia de Gestão. Elaborou projetos de inteligência de mercado e gestão empresarial nas áreas de Educação, Mineração, Telecomunicações, Gestão Hospitalar, Transporte Aeroviário e Varejo de Moda.

Foi executiva no Grupo Soma de Varejo de Moda nos últimos 3 anos, conduzindo projetos na área de            Logística & Supply Chain, Suprimentos e PCP, bem como Planejamento Comercial. Foi também responsável pela gestão dos departamentos de Sourcing de Fornecedores e do Canal de Atacado.

 

Realiza treinamentos e palestras em empresas e universidades sobre temas como Liderança e Gestão de Projetos.

Tarcísio Mendes.png

Tarcísio Mendes

Tarcísio Mendes é graduado em Engenharia Civil pela PUC, Pós-graduado em Marketing com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

 

Sua carreira foi desenvolvida na área comercial com experiência em estruturação e implantação de áreas comerciais, bem como liderança de equipes internas e externas em empresas nacionais e multinacionais, sobretudo no segmento de Materiais de Construção.

 

Além disso, possui atuação com ênfase em atingimento de metas, desenvolvimento de estratégias comerciais, transformação digital com foco na geração e conversão de leads, bem como atuação em projetos B2B, Go to Market e estratégia empresarial.

Executivos Convidados

Bruno Alcantara Montanini Site.png

Bruno Montanini

Bruno é responsável pela Comunicação e Reporte Financeiro com Investidores Institucionais e stakeholders, em uma das líderes globais em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócio. Tem em sua formação acadêmica as graduações em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis e um MBA em Advanced Economics and Finance.

Há mais de 10 atuando através de diversos mercados, possui vasta experiência em Finanças Corporativas, Relação com Investidores institucionais e reporte financeiro, Análise de Budget vs Incorrido, FP&A, Corporate Finance, Auditoria e M&A. Durante sua carreira, desenvolveu conhecimento adicional em IFRS, Educação e Tecnologia, Construção e Agronegócio.

Luiz Guilherme Priolli - Site.png

Luiz Guilherme Priolli

Graduado em economia pela Bentley University e especializado em liderança pela Georgetown University, Priolli voltou ao Brasil para fundar a rede social Polemitics e depois trabalhou na estruturação da instaladora solar TTS Energia. Hoje, é Head de Marketing na Matrix, multinacional suiça entre as 250 maiores empresas do Brasil e pioneira no mercado como a primeira distribuidora digital de energia do país.

Convidados

Claudia Mendes

Claudia Mendes

Professora de orátoria, fonoaudióloga e preparadora vocal.

Fernando Taliberti

Fernando Taliberti

Empreendedor, co-fundador da Onyo, entusiasta de inovação e tecnologia, palestrante e devorador de livros de negócios.

Gilvan Bueno

Gilvan Bueno

CEO e Founder Financier Academy.

Andressa Cabral

Andressa Cabral

Head Chef @MezaBar


Formada em Gastronomia pela Alain Ducasse Formation no Brasil.

Marcos Costa

Marcos Costa

Consultor Associado at Ideia Consumer Insights.

Março de 2023

Duração: 24 meses
Data de Início: 31/03/2023
Mensalidade
De: 30x R$ 860,00

Por: 30x R$ 186,49

Inscreva-se

Ementa

1 – NEGOCIAÇÃO E INFLUÊNCIA

 

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Negociar faz parte do dia a dia do executivo e do gestor. Essa disciplina transmite a metodologia exclusiva BBI Negotiation Map, desenvolvida a luz das principais escolas de negociação do mundo.

2 – JULGAMENTO E TOMADA DE DECISÃO

 

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Nas empresas, a tomada de decisão é uma das atividades mais importantes exercida por líderes e gestores nos mais diversos níveis. Essa disciplina visa capacitar os alunos a tomar decisões mais assertivas e decididas.

3 – CRIATIVIDADE PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

 

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

 

O processo criativo na gestão empresarial permite alcançar soluções ótimas e fora da caixa. Problem solving é hoje um dos principais temas de entrevistas de grandes consultorias e altos cargos executivos.

 

4 – COMUNICAÇÃO

 

CARGA HORÁRIA: 38h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

A competência de comunicação para executivos é essencial para aumentar a performance da equipe através do engajamento, vender ideias na corporação e apresentar resultados. Essa disciplina visa capacitar os alunos com técnicas, ferramentas e prática nos principais objetivos da comunicação para o gestor.

5 – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

 

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

 

O mundo passa por transformações que estão mudando a forma como processos são pensados e executados dentro das organizações. Essa disciplina visa atualizar os alunos nas melhores práticas da nova onda de transformação digital e industria 4.0.

 

6 – MÉTODOS ÁGEIS

 

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

 

Fundamentar os conhecimentos sobre o Método Ágil e como usar as ferramentas como Scrum, Kanban, Lean e Sprint para potencializar seus projetos.

 

7 – GESTÃO DE PESSOAS 4.0

 

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

 

Impossível falar sobre gestão sem falar de pessoas. Nessa disciplina veremos as principais ferramentas de gestão de pessoas, com foco no desenvolvimento técnico, gerencial e comportamental dos participantes.

 

8 – STRATEGIC THINKING BUILDING + SUSTAINING COMPETITIVE ADVANTAGE

 

CARGA HORÁRIA: 30h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

 

Vantagem competitiva não é apenas difícil de alcançar, é  um desafio para manter, especialmente em tempos de incerteza e mudança. Nessa disciplina o aluno aprenderá como aproveitar as mais recentes atualizações sobre como se manter competitivo em mercados desafiadores, além de realizar análises detalhadas das experiências de outras empresas líderes e por que algumas estratégias falham e outras obtêm sucesso.

 

9 – FINANÇAS COMPORTAMENTAIS
 

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

 

Apresentar a linha de pesquisa em Finanças Comportamentais, hoje considerada uma das responsáveis pela evolução da maneira como as decisões financeiras são estudadas, constituindo um dos mais dinâmicos e promissores campos de estudo da atualidade. Evidenciar a relação entre as decisões tomadas pelos investidores e a psicologia cognitiva, diferentemente da visão idealizada da realidade que é própria das finanças tradicionais e da psicologia behaviorista. Por fim, a disciplina tem como objetivo ampliar a compreensão de importantes questões ainda em aberto na área de Finanças.

 

10 – METODOLOGIA DA PESQUISA

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

Apresentar ao aluno a metodologia de pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um olhar científico, crítico e investigativo. O que é ciência? Como se faz ciência? O que é um projeto de pesquisa científica?  Qual é a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta?

11 – AULA BÔNUS – NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

 

CARGA HORÁRIA: 10h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

 

No mundo globalizado, certos padrões de comportamento e princípios são chave para o sucesso na negociação, e na forma de geração de valor para stakeholders. Essa disciplina aborda, de forma geral, a pluralidade no mundo dos negócios, e de que forma o investidor visualiza o conceito de valor em suas interações.

*O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

Outra forma de Certificação

Caso não tenha concluído uma formação acadêmica, você pode cursar este programa no formato MBA Jr.

Vantagens da Experiência BBI

Professores de nível internacional

Certificação no Brasil e nos EUA

Única instituição no Brasil a usar a metodologia de ensino VAHA, considerada a melhor metodologia de ensino online do mundo

Aprendizado baseado em casos reais

Maior NPS (Índice que mede a satisfação dos alunos) do setor de educação no Brasil

Metodologia VAHA

Metodologia VAHA

Reproduzir vídeo

Mude sua carreira e sua história para sempre!

Seu investimento

De: 30x R$ 860,00
Por: 30x R$ 186,49
Data de Início: 31/03/2023

Depoimentos

@Luisacxavier

Me surpreendi com a Pós-graduação em Gestão de Negócios do BBI. Navegando pelo Instagram conheci o curso e é impressionante como muitas coisas que tinha aprendido na prática ou fazia intuitivamente no ambiente profissional e pessoal começaram a fazer sentido e se transformaram em técnicas. Sem contar na quantidade de coisas novas que aprendo a cada módulo. O que começou como um teste para ver como seria o curso, já é um grande motivo de alegria, e satisfação! Parabéns @rodrigolang e equipe!

@Manoelf

Hoje, posso dizer que foi uma das minhas escolhas mais assertivas e o conteúdo incrível. As aulas são objetivos e as recomendações de artigos e livros são excelentes. Eu nem acredito que estou terminando o primeiro ano do curso e creio que estaria bem arrependido agora se não tivesse aproveitado esta oportunidade. Eu gosto do formato EAD que me permite estudar a qualquer momento, e já estou com um caderno cheio de anotações e vivenciando alguns aprendizados no meu negócio.

@Dnarirnuttter

Os cursos tradicionais não se encaixam no meu dia a dia e percebi que esse era o mais adequado. Ganhei uma bolsa, o que me ajudou e muito pois o fator financeiro pesava na minha decisão e estou amando cada módulo. E cada dia mais, vejo que neste meu desejo de transição de carreira está fazendo todo sentido. Obrigada @bbiofchicago

Satisfação Garantida

Caso você não esteja satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento em até 07 dias após a inscrição, tendo reembolso integral dos seus valores pagos.

 

Nossa taxa de cancelamento é muito baixa, sendo menor que 0,5%, mostrando o altíssimo indicador de satisfação dos participantes.

Índice de Satisfação

Atualmente, medimos e disponibilizamos trimestralmente o NPS (Net Promoter Score) de nossos programas, que através de auditoria, mede o nível de satisfação de nossos alunos. 

Atualmente nosso índice é de 89, sendo considerado o maior índice do setor de educação no Brasil e um dos maiores de todos os setores do país – estando a frente de empresas como Nubank.

bottom of page